segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Carnaval de Loulé 2013: “Entroikados – A Grande Palhaçada”


Nos dias 9, 10 e 12 de fevereiro, o mais antigo corso carnavalesco do País está de volta à Avenida José da Costa Mealha. Com a refinada sátira a que já habituou os seus visitantes, o Carnaval de Loulé 2013 apresenta o tema “Entroikados – A Grande Palhaçada”, numa clara alusão ao momento atual que Portugal vive.

O desfile acontece a partir das 15h00 e vai contar com 17 carros alegóricos, grupos de animação, escolas de samba, cabeçudos e gigantones, num cortejo que integrará centenas de figurantes que vão trazer cor e alegria ao coração da cidade de Loulé.

Paralelamente, a Câmara Municipal de Loulé, entidade promotora do Carnaval de Loulé, está a elaborar um programa de animação que engloba bailes, festas temáticas, atividades desportivas e culturais.

Para este ano a organização destaca, por um lado, a importância desta tradição para as gentes de Loulé mas, fundamentalmente, a componente turística do evento, que constitui o mais importante cartaz do Algarve durante a chamada época baixa do turismo e que é vital para a dinamização da economia local neste período do ano.

O preço das entradas no corso é de 2 euros.

CM-Loulé

Sem comentários:

Enviar um comentário