Imagens 2009

As melhores imagens exclusivas JMD Series do Carnaval de Loulé 2009
Atriz Vitória Guerra
Mais de 100 mil pessoas marcaram presença na Avenida José da Costa Mealha para celebrar o Carnaval de Loulé 2009.


Sob o lema “Alegria, Natureza e Carnaval”, desfilaram 17 carros alegóricos e centenas de figurantes, bem como a convidada especial – a actriz Vitória Guerra - nesta festa centenária em que a sátira política e social se alia este ano à causa ambiental.


Leões, linces, coalas, serpentes, pandas, entre outras espécies desfilaram na artéria principal da cidade. Mas as figuras e os temas que marcam a actualidade nacional não escaparam à brincadeira e a crise que o país atravessa também esteve em foco, com o Zé Povinho a ser sempre a vítima dos políticos como José Sócrates ou Teixeira dos Santos.


Mais uma vez aquele que é considerado um dos mais emblemáticos desfiles de Carnaval do país espelha a qualidade artística das centenas de pessoas envolvidas na execução dos carros, dos fatos e caracterização dos figurantes e na própria decoração do recinto, fruto de vários meses de trabalho.


Este ano, houve mais uma razão para as pessoas participarem nesta festa: as receitas das entradas reverteram a favor da Santa Casa da Misericórdia de Loulé e da sua acção social, nomeadamente a revitalização do Hospital concelhio.













































































































Sem comentários:

Enviar um comentário